Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
9º Cenáculo reúne grande número de católicos em Malhada de Pedras
  • 9º Cenáculo reúne grande número de católicos em Malhada de Pedras

  • Postado em 09, jun 2014 por: Anderson Ferreira

10311906_465337546933973_7992886705077476119_nUm fim de semana marcado por momentos de fé, louvor e oração. Assim foi o 9º Cenáculo, um dos maiores eventos católicos de Malhada de Pedras, que aconteceu neste sábado e domingo (7 e 8 de junho), na quadra de esportes da cidade, e reuniu fiéis de vários lugares da região. O evento religioso é realizado desde 2006 pelo grupo de oração Sagrado Coração de Jesus, da Renovação Carismática Católica (RCC).

Para Jeuza Pires, 30 anos, de Malhada de Pedras, a experiência foi transformadora. “Posso considerar o encontro como uma fonte de esperança, um novo passo, uma nova etapa em direção a Deus. Jamais pude imaginar que o Cenáculo fosse tão importante em minha vida”, afirmou a jovem.

Denise Rios, 17, participou do Cenáculo pela terceira vez e não veio sozinha. Com ela vieram mais de 20 pessoas de Rio do Antônio, cidade onde mora. A resposta a nossa reportagem demonstra que a jovem não se arrependeu de ter vindo para o encontro. “Foi uma benção, foram dias em que pudemos sentir muito a presença do Espirito Santo”, lembrou Denise.

Integrante do grupo que organiza o Cenáculo, Lindaci Silva também gostou do que viu nesses dois dias. “A participação foi muito positiva, acho que todos ficaram satisfeitos. Nossos irmãos de outras cidades são muito participativos”, disse ela.

E os católicos estavam no clima de Copa do Mundo, que começa nesta semana, e usavam camisas nas cores verde e amarela para celebrar a fé em Cristo.

A nona edição do Cenáculo contou com a presença dos missionários Eudes Duarte, de Belo Horizonte, e Betinho, da cidade mineira de Contagem, que conduziram o encontro com momentos de reflexão da Palavra de Deus, motivados pelo tema “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.

O evento foi encerrado no fim da tarde de domingo com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira.

 

10363685_465761423558252_7960522667211491042_nDomingo de Pentecostes

A Igreja Católica celebrou em todo o mundo, neste domingo (8), a Festa de Pentecostes. A data é celebrada 50 dias após a Páscoa e marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e o nascimento da Igreja. A solenidade é considerada umas das mais importantes do calendário cristão.

Em Malhada de Pedras, a Missa de Pentecostes foi realizada às 19h30 deste domingo, na Igreja Matriz da cidade. A celebração também foi presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira.

 

Fotos: Douglas Augusto

499 Total de visitas 3 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar