Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Após acordo, termina a greve da PM na Bahia
  • Após acordo, termina a greve da PM na Bahia

  • Postado em 17, abr 2014 por: Anderson Ferreira

650x375_greve-pm-prisco_1406705

A greve da Polícia Militar da Bahia foi encerrada, na tarde desta quinta-feira (17), após assembleia realizada entre líderes do movimento e PMs, em Salvador.

A contra-proposta do Governo foi elaborada durante a madrugada e apresentada aos líderes dos grevistas pelo coronel da Polícia Militar Alfredo Castro, na manhã desta quinta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia, no bairro Aflitos, na capital baiana. O arcebispo-primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, também participou da reunião para abençoar o acordo.

A Polícia Militar volta ao trabalho após paralisação em todo o estado, que teve início na noite de terça-feira (15).

 

O movimento

Na quarta-feira (16), a greve foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que estipulou multa diária de R$ 50 mil. O governo afirmou que as reivindicações das associações de policiais grevistas “ultrapassavam o limite orçamentário do Estado”.

Nesta quinta, a Justiça Federal determinou a suspensão imediata da paralisação, estipulou multa em R$ 1,4 milhão, além de bloquear bens das associações grevistas.

Fonte: G1 Bahia

328 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar