Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Berço do Movimento na diocese, Terço dos Homens de Malhada de Pedras realiza 3º Encontro Paroquial
  • Berço do Movimento na diocese, Terço dos Homens de Malhada de Pedras realiza 3º Encontro Paroquial

  • Postado em 03, set 2018 por: Nova Esperança FM 87.9
Berço do Movimento na diocese, Terço dos Homens de Malhada de Pedras realiza 3º Encontro Paroquial

Foto: Anderson Ferreira/PASCOM

Cerca de 250 homens participaram, na manhã deste domingo (2), do 3º Encontro Paroquial do Movimento Terço dos Homens, da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras. Além da sede, 17 comunidades rurais estiveram presentes. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha. Em seguida, em caminhada por algumas ruas da cidade, os homens rezaram o terço e cantaram louvores à Maria.

Na igreja Matriz, o coordenador do Conselho Diocesano dos Leigos (CDL), Marcos Antônio Pereira dos Santos, de Jacaraci, falou sobre o papel do leigo na Igreja e na sociedade, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato. Destacou a importância do leigo seguir os exemplos de Jesus Cristo não só nas pastorais e movimentos da Igreja, mas, principalmente, na família e nas atividades do dia-a-dia.

O padre Edson Rocha falou aos homens sobre a convicção de fé. Disse que é fundamental conhecer e estudar a Igreja, para que não se tenha dúvidas sobre a fé que professamos. O padre também explicou a oração do santo terço, que está presente na Palavra de Deus.

O Terço dos Homens de Malhada de Pedras foi o primeiro a ser criado na Diocese de Caetité, em 1999. O Movimento se reúne todas as quartas-feiras, às 19h30, na igreja Matriz.

Confira as fotos do encontro no facebook da paróquia.

288 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar