Bispo de Caetité é transferido pelo papa para a diocese de Janaúba, em Minas Gerais
- Postado em 27, maio 2015 por: Anderson Ferreira
O Vaticano anunciou, nesta quarta-feira (27), a transferência do bispo de Caetité, dom Ricardo Guerrino Brusati, 70 anos, para a diocese de Janaúba, em Minas Gerais, que está vacante desde setembro de 2014.
De origem italiana, dom Ricardo foi nomeado, em 2002, bispo de Caetité pelo papa João Paulo II e, em fevereiro do ano seguinte, assumiu a direção da diocese com o lema “Cantarei eternamente as misericórdias do Senhor”. No Brasil, antes de ser ordenado bispo, ele também trabalhou como padre por 20 anos na diocese de Paulo Afonso.
Durante o período de 12 anos em que esteve sob a administração da Igreja de Caetité, dom Ricardo ordenou mais de 19 padres. Em nota, a assessoria de comunicação da diocese manifestou a alegria de tê-lo como pastor. “Dom Ricardo animou a vida desta Igreja Particular, contribuindo assim para o seu crescimento. Um homem simples, acessível, que em nada quis vanglória, mas simplesmente anunciar o Evangelho de Jesus”, diz a nota.
Dom Ricardo ainda permanece como administrador da Diocese de Caetité até o final de Julho e, no primeiro domingo do mês de agosto, assume a nova missão, em Janaúba.
Segundo o site Caetité Notícias, até a nomeação do novo bispo de Caetité, a diocese fica sob o comando de uma administração apostólica, que será escolhida pela igreja.
Foto: Divulgação/Diocese de Caetité
Etiqueta(s): Bispo de Caetité, dom Ricardo Guerrino Brusati
Voltar