Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Católicos de Malhada de Pedras celebram hoje o encerramento do Mês Mariano
  • Católicos de Malhada de Pedras celebram hoje o encerramento do Mês Mariano

  • Postado em 31, maio 2014 por: Anderson Ferreira

1459275_436533163141474_603857789_nA Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras celebra hoje (31 de maio) o encerramento do mês dedicado à Maria, a mãe de Jesus. A celebração da Santa Missa, que será presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira, com a coroação de Nossa Senhora, será realizada na Praça Mons. Antônio Fagundes, às 18h30.

Após a Missa, acontece a tradicional quermesse, com barraquinhas de comidas típicas e um leilão de assados.

Para homenagear a mãe de Jesus, durante todo o mês de maio foram realizadas celebrações na Igreja Matriz da cidade.  Aos sábados, os fiéis se reuniam para rezar o Ofício da Imaculada Conceição, na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo a tradição cristão-católica, Maria foi a primeira cristã que se colocou a serviço dos mais pobres e de Deus quando disse sim ao chamado divino e se colocou como serva.

As celebrações em louvor à Maria durante o mês de maio tiveram início na Europa, ainda no século XIII. A tradição chegou ao Brasil com os portugueses. Em todo o mundo, a Igreja Católica celebra o mês dedicado à mãe de Jesus.

412 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar