Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Católicos lotam praça da Matriz para festa do padroeiro de Malhada de Pedras
  • Católicos lotam praça da Matriz para festa do padroeiro de Malhada de Pedras

  • Postado em 07, ago 2017 por: Anderson Ferreira

Católicos lotam praça da Matriz para festa do padroeiro de Malhada de Pedras. Foto: Anderson Ferreira

Milhares de católicos de diversas partes do município de Malhada de Pedras lotaram, na tarde deste domingo (6), a Praça da Matriz para a festa do Senhor Bom Jesus, padroeiro da cidade. Antes da Missa Solene, os fiéis e devotos do Santo padroeiro acompanharam a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade, demonstrando a fé e a devoção dos malhada-pedrenses. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, e concelebrada pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha.

Fiéis e devotos do Senhor Bom Jesus acompanharam a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. Foto: Anderson Ferreira

Durante nove dias, a comunidade católica celebrou a novena em preparação para a festa deste domingo, dia em que também a Igreja celebra a Solenidade da Transfiguração do Senhor. “A família plenamente viva: o amor é nossa missão” foi o tema do novenário. Uma reflexão sobre a Exortação Apóstólica Amoris Laetitia, do Papa Francisco. A cada noite, uma pregação diferente, conduzida por um padre da diocese, sempre à luz do documento do Papa que traz reflexões sobre o amor na família. Comunidades rurais e outras paróquias também participaram da festa.

Em entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom), Dom Carvalho falou sobre a missão da família. “A família tem que se sentir chamada por Deus a realizar no mundo uma missão. Para que a família possa superar as crises que vem passando e até mesmo os ataques da sociedade e daqueles que nos governam, ela deve escutar obediente a Palavra do Senhor. E essa escuta exige também a prática do que diz a Palavra”, explicou o bispo, que também deixou uma mensagem aos católicos de Malhada de Pedras. “Eu desejo a todos os fiéis desta paróquia a benção do Deus todo poderoso que é Pai, Filho e Espírito Santo. E essa benção é constituída também da missão de ser verdadeiramente uma família querida e amada por Deus e que possa resplandecer e brilhar em meio ao mundo”, finalizou o bispo.

Em entrevista à Pascom, Dom Carvalho falou sobre a missão da família. Foto: Anderson Ferreira

O administrador paroquial parabenizou os paroquianos pelo empenho na realização da festa. “Que festa bonita e maravilhosa. Foram nove noites de alegria e de reflexão sobre a família. Malhada está de parabéns por esta festa lindíssima, em que falamos sobre a família. Família, de fato, é divina, porque foi criada por Deus. Parabéns aos grupos, pastorais e movimentos de nossa paróquia. Deus nos abençoe a projeta hoje e sempre”, desejou padre Edson.

A devoção ao Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras, começou ainda na década de 1950, quando foi construída a primeira capela sob a invocação do Santo. A paróquia, criada em 1977, conta hoje com 30 comunidades, sendo uma na sede e 29 na área rural.

 

Equipe litúrgica com Dom Carvalho e padre Edson, após a celebração. Foto: Anderson Ferreira

232 Total de visitas 10 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar