Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Cidade da região Sudoeste poderá ganhar curso de medicina
  • Cidade da região Sudoeste poderá ganhar curso de medicina

  • Postado em 04, dez 2013 por: Anderson Ferreira

A cidade de Guanambi, no Sudoeste baiano, poderá receber curso privado de medicina. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (3). Além de Guanambi, outros cinco municípios baianos poderão ser comtemplados com os cursos: Alagoinhas, Eunápolis, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Atualmente, a região possui apenas um curso de medicina, que é oferecido pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), nos campi de Vitória da Conquista e Jequié.
Para que o município conhecido como “cidade do algodão” e as demais cidades da Bahia tenham o curso é necessário ainda passar por duas etapas do processo. Na segunda fase, as localidades deverão cumprir requisitos de infraestrutura, como possuir hospitais de ensino, número de leitos e programas de residência médica. Já na terceira etapa, o MEC analisará o plano de melhorias dos equipamentos públicos e programas de saúde das cidades. O resultado final da seleção será divulgado pela pasta no próximo dia 20.
A seleção de municípios para a adoção de novos cursos de medicina faz parte do programa federal Mais Médicos, iniciado no último mês de julho, que tem como principal objetivo levar mais profissionais de saúde às periferias das grandes cidades e ao interior do Brasil, inclusive trazendo profissionais de fora do país.

358 Total de visitas 1 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar