Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Começam os festejos em louvor ao Bom Jesus em Malhada de Pedras
  • Começam os festejos em louvor ao Bom Jesus em Malhada de Pedras

  • Postado em 29, jul 2016 por: Anderson Ferreira

DSCN6977

A abertura da Novena em louvor ao Bom Jesus foi realizada, nesta quinta-feira (28), com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre José Rocha.  O Encontro de Casais com Cristo (ECC), juntamente com as comunidades do zonal São Miguel Arcanjo, formado por Bastião, Riachão e Cachoeirinha, foram os responsáveis pela noite e fizeram uma celebração marcada pela criatividade e dinamismo. A comunidade local respondeu ao convite e marcou presença no primeiro dia da preparação para a festa do padroeiro de Malhada de Pedras.

A primeira noite do novenário teve como tema “Bom Jesus, caminho que nos leva a cultivar a perseverança no cumprimento da missão e da esperança”. Logo no início da celebração, a entrada da imagem do Bom Jesus foi precedida por uma encenação, que mostrava uma família desestruturada pela violência e os vícios. Na procissão da Bíblia, membros do ECC e filhos de várias idades de integrantes do movimento demonstraram que a Palavra de Deus, que começou em Abraão, atravessou gerações até chegar em Jesus Cristo e permanece viva em nosso meio. No ofertório, as comunidades rurais e a assembleia presente ofertaram alimentos não perecíveis para famílias carentes.

Na homília, o padre fez três pedidos à comunidade. “O primeiro é que, olhando para o Bom Jesus, tenhamos a coragem de amar os nossos irmãos e de romper as barreiras humanas existenciais e materiais, para chegar ao coração de Deus através dos nossos irmãos. O segundo pedido é que durante este tempo nós também tenhamos a coragem de fazer uma viagem para dentro de nós mesmos e descobrir o grande amor e a grande misericórdia que Deus tem por cada um de nós. O terceiro é que possamos, para esta Novena, não medir esforços para se chegar ao coração de Deus. São muitas as coisas que vão nos atrapalhar, que vão tentar desviar o nosso olhar”, disse.

As atividades da festa do padroeiro começaram desde o início da manhã desta quinta-feira com uma alvorada pelas ruas da cidade, seguida da primeira missa matutina e de um café partilhado. Os festejos seguem até o dia 6 de agosto e tem na programação, além do novenário, passeio e benção de veículos, quermesse, apresentações culturais, entre outras atividades.

 

Acompanhe as fotos da celebração. Clique AQUI

 

727 Total de visitas 2 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar