Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Conquista: Estudantes da Ufba realizam manifestação contra falta de professores
  • Conquista: Estudantes da Ufba realizam manifestação contra falta de professores

  • Postado em 29, jan 2014 por: Nova Esperança FM 87.9
ufba-conquista-em-brumado-noticias-03

Os estudantes estão correndo o risco de ficar sem uma disciplina básica do curso de enfermagem nesse semestre. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (Ufba) campus de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, realizam nesta quarta-feira (29) um ato protestando contra a falta de professores regulares no curso. Segundo informaram os estudantes ao site Brumado Notícias, a administração da universidade tem priorizado apenas a contratação de professores substitutos com o fim de amenizar a situação. Para tentar resolver esse problema os alunos montaram uma comissão que mobilizou o curso para a realização de um concurso que deverá garantir professores para todas as matérias da grade curricular. Os estudantes estão correndo o risco de ficar sem uma disciplina básica do curso nesse semestre. Essa situação poderá afetar o andamento do curso, pois a disciplina é pré-requisito para outras. A mobilização acontecerá durante toda a tarde de hoje no campus da Ufba, em Vitória da Conquista.

 

Fonte: Brumado Notícias

514 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar