Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Copa do Mundo: Brasileiros e estrangeiros criticam abertura do Mundial
  • Copa do Mundo: Brasileiros e estrangeiros criticam abertura do Mundial

  • Postado em 13, jun 2014 por: Anderson Ferreira

abertura-claudialeitte-pitbull-copadomundo-vip3

A Arena Corinthians foi palco, nesta quinta-feira (12), da abertura do maior evento esportivo do mundo. Um momento histórico para o Brasil que, após 64 anos, voltou a ser sede de uma Copa.  A abertura do Mundial ontem, em São Paulo, foi para muitos, um verdadeiro espetáculo; para outros, nem tanto assim.

Segundo o portal de notícias UOL, o Itaquerão passou perto de um vexame porque a qualidade de serviços prometidas pela Fifa estava longe de receber aplausos dos torcedores. O jogo entre Brasil e Croácia teve vários problemas operacionais como falha na iluminação, falta de comida e problemas de funcionamento geral do estádio, como no acesso a internet, por exemplo.

Nas redes sociais, o show de Cláudia Leite, Jennifer Lopez e Pitbull também não teve boa repercussão. O hino da Copa “We are one” foi criticado por não ter a mínima conexão com a música brasileira.

 

A imprensa internacional

E não foram só os brasileiros que ficaram decepcionados com a abertura da Copa. No mundo inteiro, a imprensa comentou os pontos fracos da cerimônia no Itaquerão. Os veículos reclamaram, principalmente, do excesso de números de dança e fizeram piadas com a apresentação de Jennifer Lopez, Claudia Leitte e Pit Bull por usarem playback.

O britânico The Guardian ironizou: “A bola abriu. Claudia Leitte, intérprete da música oficial, surgiu de dentro dela. Ela estava cantando sozinha até que, do meio do nada, Jennifer Lopez e um homem chamado de Pitbull surgiram debaixo da órbita para se juntarem a ela. Eles ficarão ali por um tempo”. E a brincadeira não parou por aí. “Está tudo muito bonito, mas eu não consigo parar de pensar que teria sido melhor se eles tivessem colocado o Neymar em campo pra fazer duas horas de embaixadinhas, apenas. Ao invés disso, eles continuam dançando”, completou o The Guardian.

O espanhol El Mundo também não poupou criticas. “A cerimônia de abertura da Copa confirma que tem mais conexão de internet em um barco no Amazonas do que na Arena Corinthians. Nem o Tinder Funciona”, disse o jornal.

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo custou R$ 18 milhões ao Comitê Olímpico Local (COL) e o Itaquerão recebeu ontem, pela primeira vez, mas de 62 mil pessoas.

As informações são do portal UOL.

693 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar