Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Devoção: Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Malhada de Pedras
  • Devoção: Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Malhada de Pedras

  • Postado em 13, out 2016 por: Anderson Ferreira

O feriado de 12 de outubro foi de homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Malhada de Pedras. Durante o dia, em algumas casas da cidade, devotos da santa reuniram a família e amigos para fazer orações em agradecimento a graças recebidas pela intercessão da Mãe de Jesus. À noite, mais uma demonstração de fé e devoção à Mãe Aparecida. A tradicional procissão com a imagem saiu da praça do Mercado em direção à igreja matriz, onde foi celebrada a missa solene em louvor à padroeira do Brasil. Um grande número de fiéis acompanhou a celebração.

dscn8048

Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Malhada de Pedras

Norma Aparecida Santos, 33, foi uma delas. Ela veio pagar uma promessa pelo irmão, que sofreu um acidente de trânsito no ano passado e já se recuperou. “Eu pedi a Nossa Senhora Aparecida que se, através dela, Deus ajudasse o meu irmão, eu faria essa promessa de queimar uma vela diante da imagem e de joelhos, no dia 12 de outubro”, contou.

dscn8172

Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Malhada de Pedras

O padre José Rocha, que presidiu a celebração, falou sobre a devoção à Mae de Jesus. “Maria é aquela ouve o clamor do seu povo, é aquela que intervém na história para nos dar a garantia de que Deus caminha conosco. Maria é o significado e a importância da devoção de um povo que ainda espera e quer fazer uma relação com Deus”, disse.

dscn8029

Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida em Malhada de Pedras

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida, em Malhada de Pedras, começaram no domingo (9), com celebração da missa e reza do terço. A festa teve como tema “Nossa Senhora Aparecida, Mãe da misericórdia e do serviço”. A devoção à padroeira do Brasil vai completar 300 anos em 2017. A imagem da santa foi encontrada por três pescadores, nas águas do rio Paraíba, no interior de São Paulo.

Vejas as fotos da festa de Nossa Senhora Aparecida aqui.

601 Total de visitas 2 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar