Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Dom Carvalho celebra investidura de 63 candidatos à MECE de Malhada de Pedras e Guajeru
  • Dom Carvalho celebra investidura de 63 candidatos à MECE de Malhada de Pedras e Guajeru

  • Postado em 28, abr 2018 por: Nova Esperança FM 87.9

Foto: PASCOM/Malhada de Pedras

Em solene celebração realizada na noite desta sexta-feira (27), na igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras, o bispo de Caetité Dom Carvalho realizou a investidura de 63 Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE),  dois deles da Paróquia Santa Rosa de Viterbo, de Guajeru. Familiares e a comunidade local participaram da celebração, que foi concelebrada pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha.

Além dos ritos comuns da liturgia, a celebração contou com outros momentos, como a apresentação dos candidatos ao bispo e a investidura dos ministros.

Ao se dirigir aos ministros, o bispo afirmou que exercer esse ministério é estar a serviço do povo de Deus. “Ministro é aquele que se faz servidor da comunidade e servidor de Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse. Dom Carvalho disse também que o ministro deve dar exemplos com a própria vida. “Não é que tenha que ser santo, mas deve estar a caminho da santidade, tendo uma vida sacramental, escute a Palavra de Deus, coloque-se a serviço e seja exemplo para a comunidade”, completou o bispo.

A formação para a MECE teve duração de nove meses e, nesse período, os candidatos participaram de palestras sobre espiritualidade e missão do MECE, perfil do candidato, ministérios, documentos da Igreja que fundamentam o Sacramento da Eucaristia, liturgia, entre outros temas. Em Malhada de Pedras, a formação foi coordenada pelo ministro Stanislau Carlos dos Santos e, em Guajeru, pela Ir. Benedita, da Congregação Missionária de Santa Terezinha, sob a orientação do padre Edson Rocha.

Na Paróquia de Malhada de Pedras, das 30 comunidades rurais, 22 contam agora com a presença de ministros. No total, são 43 ministros nas comunidades rurais e 18 na sede.  A instituição desse ministério tem duração de cinco anos e, com aprovação da comunidade, pode ser renovado. O MECE tem a função de auxiliar o padre na distribuição da Sagrada Comunhão nas celebrações e aos doentes.

Confira aqui as fotos da celebração.

fonte: diocesedecaetite.org.br

402 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar