Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Eleições 2014: PRE/Bahia impugna 30 registros de candidaturas a deputado
  • Eleições 2014: PRE/Bahia impugna 30 registros de candidaturas a deputado

  • Postado em 17, jul 2014 por: Anderson Ferreira

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) impugnou 30 registros de candidaturas a deputado, entre eles sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. A ação da PRE começou neste domingo (13) e seguiu até a terça-feira (15).

Jos+®-Raimundo-Fontes-e-Herzem-392x212Entre os impugnados estão o deputado estadual, José Raimundo Fontes (PT), que tenta a reeleição, e o radialista Herzem Gusmão (PMDB), ambos de Vitória da Conquista. O ex-prefeito de Caculé, José Luciano Santos Ribeiro (DEM), que disputa o cargo pela primeira vez, também teve o registo impugnado.

As candidaturas de José Raimundo e de Luciano Ribeiro foram impugnadas, segundo informações presentes na lista, devido à “reprovação de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios”. Já o radialista teve o registro impugnado sob a alegação de que há uma “condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral em Ação de Investigação Judicial Eleitoral”.

Agora, cabe à Justiça Eleitoral julgar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar a decisão.

Em todo o Brasil, a PRE analisou 982 pedidos de registro de candidatura para todos os cargos eletivos nas eleições deste ano.  Entre os motivos para a impugnação, o mais recorrente foi a rejeição de contas pelos Tribunais de Contas da União, do Estado e dos Municípios.

Confira a lista completa das candidaturas impugnadas e a razão da impugnação.

 

Foto: Rádio Mega

491 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s): , , , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar