Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Eleições 2014: Rui Costa se reúne com moradores e lideranças políticas da região
  • Eleições 2014: Rui Costa se reúne com moradores e lideranças políticas da região

  • Postado em 26, maio 2014 por: Anderson Ferreira

PGP_Brumado3O pré-candidato do PT à sucessão de Jacques Vagner, o deputado federal Rui Costa, esteve, neste domingo (25), em Brumado, no sudoeste baiano, para ouvir dos representantes políticos e da comunidade em geral os anseios da região. O objetivo da visita foi incluir as necessidades regionais no Programa de Governo Participativo (PGP) 2014, que será discutido e apresentado aos eleitores durante a campanha a governo do Estado deste ano.

No encontro realizado no clube AABB, estiveram presentes, segundo a assessoria de imprensa do candidato do PT, mais de 700 pessoas, entre moradores, lideranças, dez prefeitos, quatro ex-prefeitos, 25 vereadores, 13 deputados e três suplentes dos territórios Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim. Além disso, presidentes estaduais e lideranças representaram os partidos PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Entre as propostas apresentadas pelos moradores da região, estão apoio a criação da Universidade Federal do Sertão Produtivo; conclusão da segunda etapa da barragem de Cristalândia; fomento e apoio a indústria mineral; novos parques de energia eólica; criação da delegacia da mulher, defensoria pública; programa de recaatingamento e recuperação das bacias do Rio do Antônio.

Segundo a assessoria do pré-candidato, já foram realizadas 25 plenárias territoriais e quatro temáticas – Mulheres, Mundo do Trabalho, Campo e Salvador nos Trilhos. A previsão é que até 5 de junho as contribuições recolhidas por toda a Bahia estejam consolidadas no documento que Rui Costa apresentará durante a campanha. No próximo fim de semana, a caravana tem como destino a cidade de Euclides da Cunha, onde sedia as discussões sobre os territórios Itaparica e Semiárido Nordeste II.

O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD) e o pré-candidato a vice-governador, João Leão (PP), também estiveram presentes no encontro. O governador Jacques Vagner não compareceu.

 

327 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar