Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Eleições 2014: Segundo colocado nas pesquisas, Rui Costa faz campanha em Malhada de Pedras
  • Eleições 2014: Segundo colocado nas pesquisas, Rui Costa faz campanha em Malhada de Pedras

  • Postado em 18, set 2014 por: Anderson Ferreira

Eleições 2014: Segundo colocado nas pesquisas, Rui Costa faz campanha em Malhada de PedrasCandidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa desembargou no Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, em Brumado, no início da tarde desta quarta-feira (17), e foi recebido por várias lideranças políticas. De lá seguiu para o município de Malhada de Pedras, no sudoeste baiano, onde cumpriu agenda de campanha, ao lado do candidato ao senado, Otto Alencar (PSD), e do prefeito da cidade, Valdeci Bezerra, Ceará (PT).

Deputados e candidatos, vereadores e lideranças políticas de outros municípios da região também participaram do ato político.

Na cidade, o postulante ao Palácio de Ondina participou de carreata pelas principais ruas. Em praça pública, discursou para eleitores e reforçou os compromissos que assumirá a partir do próximo ano, caso seja eleito. Rui Costa também agradeceu o apoio que tem recebido no município.

De Malhada de Pedras, o candidato da coligação “Pra Bahia mudar mais” seguiu para Brumado, onde também participou de carreata. O dia do petista terminou com um comício, em Caetité.

 

rui costa 1Desempenho nas pesquisas

De acordo com a última pesquisa Ibope para governo da Bahia, o candidato do PT cresceu nove pontos em relação ao levantamento anterior, mas continua atrás do democrata Paulo Souto, que ocupa a primeira posição.

Segundo a pesquisa divulgada no último dia 10 de setembro, o ex-governador tem 46%, Rui tem 24% e Lídice (PSB), 6%. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia e realizada entre os dias 6 e 9 de setembro com 1.512 entrevistados.

Na última pesquisa Sensus encomendada pela TV Aratu, que foi divulgada no último dia 4 de setembro, Paulo Souto também segue à frente, com 43% dos votos. Rui tem 16% e Lídice, 10%. O levantamento foi realizado entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro, em 56 municípios do estado.

Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Rui minimizou os números das pesquisas e afirmou que “a verdadeira pesquisa será conhecida no próximo dia 5, quando está certo que vencerei em primeiro turno”.

 

Fotos: Ascom/Rui Costa

472 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar