Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Em assembleia, Paróquia de Malhada de Pedras avalia caminhada paroquial
  • Em assembleia, Paróquia de Malhada de Pedras avalia caminhada paroquial

  • Postado em 08, out 2017 por: Nova Esperança FM 87.9

Em assembleia, Paróquia de Malhada de Pedras avalia caminhada paroquial

Representantes de pastorais, grupos, movimentos e de 26 comunidades rurais participaram da assembleia. Foto: Diovane Leite

Em assembleia realizada na manhã deste domingo (8), a Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras avaliou a caminhada paroquial dos últimos quatro anos. Representantes de pastorais, grupos e movimentos e de 26 comunidades rurais participaram do encontro.

As atividades tiveram início com um momento de oração, conduzido pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha.

Em um momento de motivação, a psicóloga Andréia Feitosa fez uma dinâmica sobre a participação dos leigos à frente dos trabalhos da Igreja. Questionou a disponibilidade deles na condução das pastorais, grupos, movimentos e comunidades e finalizou dizendo que, diante das dificuldades, é preciso se renovar sempre para seguir com entusiasmo e alegria.

A coordenadora de liturgia da paróquia, Aureni Caetano, fez um repasse do encontro de liturgia em Caetité. Explicou as partes da Santa Missa e tirou dúvidas dos participantes com a ajuda do padre Edson.

O coordenador dos Ministros da Eucaristia, Stanislau dos Santos, apresentou o resultado dos questionários distribuídos para as pastorais, grupos, movimentos e comunidades, como avaliação da caminhada da paróquia e da diocese. Entre os questionamentos, foi perguntado quais os principais desafios das comunidades e da paróquia e de que maneira enfrentá-los, além de pedir aos leigos sugestões de propostas para a caminhada dos próximos anos. Os resultados da pesquisa serão encaminhados para a assembleia diocesana que acontece em novembro, em Caetité.

Ao final da assembleia, os participantes elegeram o dízimo e as missões como prioridades para caminhada da paróquia nos próximos anos. Temas que serão trabalhados em paralelo com as prioridades da diocese e da Igreja.

Fonte: diocesedecaetite

226 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar