Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Estudante de Malhada de Pedras recebe certificado de Menção Honrosa por bom desempenho em exame nacional
  • Estudante de Malhada de Pedras recebe certificado de Menção Honrosa por bom desempenho em exame nacional

  • Postado em 05, jun 2014 por: Anderson Ferreira
Joslan Souza

Joslan Souza (Foto: Facebook)

O estudante Joslan Souza, 16 anos, que cursa o 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual de Malhada de Pedras (CEMP), recebeu, nesta semana, um certificado de Menção Honrosa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), pelo bom desempenho na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no ano passado. Dezoito milhões de estudantes de todo o país participaram da OBMEP 2013.

“Esse certificado representa o resultado de muito esforço e dedicação”, respondeu o estudante que tem ótimas notas em matemática na escola. Segundo Joslan, a premiação é um incentivo a mais aos estudos. “O sentimento é de mais vontade de estudar e lutar para conseguir coisas ainda melhores”, disse ele.

Ao terminar o ensino médio no fim deste ano, Joslan já pensa no quer fazer no futuro. “Pretendo fazer uma faculdade, algum curso que seja relacionado à matemática, já que sou bom nessa matéria”, encerrou.

Realizada desde 2005, a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar novos talentos para o Brasil. A olimpíada é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Em tempo

O Colégio Estadual de Malhada de Pedras tem muito do que se orgulhar. É que nos últimos anos, alunos e professores têm se destacado no cenário nacional ao receber prêmios do Ministério da Educação pela boa atuação em trabalhos e programas de incentivo à educação do Governo Federal. Sem contar as aprovações de vários estudantes em vestibulares de importantes instituições de ensino superior da Bahia.

É o caso do ex-aluno Samuel Brito Fernandes, 17 anos, que, em 2012, foi o vencedor da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Artigo de Opinião. Samuel, que atualmente cursa Letras na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Brumado, chegou a final com o texto “A Vida ou morte de um rio: o futuro em nossas mãos”, produzido sob a orientação da professora de português e literatura, Célia Farias Aguiar.

Além disso, no mês passado, outros cinco estudantes do colégio receberam um certificado do MEC pela participação no concurso “Esporte para todos: Meu roteiro de inclusão”, promovido pela TV Escola. Os alunos de 16 anos Queite Tailane, Viviane Silva, Luana Fernandes, Tarcísio Silva e Luan Rocha, do 2º ano do ensino médio, escreveram, juntos, o roteiro “Entendendo uma dor”, sob a supervisão da professora de biologia Poliana Guimarães.

10341497_523056057817708_3284649112971504578_n

419 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar