Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Estudantes de Malhada de Pedras recebem certificado do Ministério da Educação
  • Estudantes de Malhada de Pedras recebem certificado do Ministério da Educação

  • Postado em 22, maio 2014 por: Anderson Ferreira
cempcertificado

Foto: Malhada Online.

Cinco estudantes do Colégio Estadual de Malhada de Pedras (CEMP) receberam um certificado do Ministério da Educação (MEC) por terem participado do concurso “Esporte para todos: Meu roteiro de inclusão”, promovido pela TV Escola. Os alunos Queite Tailane, Viviane Silva, Luana Fernandes, Tarcísio Silva e Luan Rocha, todos com 16 anos e que cursam o 2º ano do Ensino Médio, escreveram, juntos, o roteiro “Entendendo uma dor”, sob a supervisão da professora Poliana Guimarães.

“É um curta-metragem que fala sobre uma menina chamada Vitória, que é deficiente e sofreu preconceito dos colegas da escola e do professor. O professor só percebeu que estava sendo preconceituoso quando passou pelo mesmo drama de Vitória. Isso o fez perceber tudo o que Vitória sofria em sua sala”, disse Tarcísio ao explicar a história que contam no roteiro.

Empolgados com a participação no concurso, os estudantes pensam agora em tirar do papel o que escreveram. “Estamos planejando a gravação desse vídeo para utilizar em um projeto da escola”, contou Tarcísio.

Os roteiros inscritos no concurso da TV Escola foram avaliados de acordo com os seguintes critérios: criatividade, clareza da proposta, coerência entre as cenas, viabilidade do projeto, originalidade, representatividade cultural e adequação ao tema do concurso.

536 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar