Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Felipão tem 68% de aprovação dos torcedores, diz Datafolha
  • Felipão tem 68% de aprovação dos torcedores, diz Datafolha

  • Postado em 10, jun 2014 por: Anderson Ferreira

Felipão tem 68% de aprovação dos torcedores, diz DatafolhaO técnico Luiz Felipe Scolari é o treinador da seleção brasileira que vai enfrentar uma Copa do Mundo com maior aprovação nos últimos anos, de acordo com pesquisa Datafolha. O instituto realiza a pesquisa desde 2002, ano em que Felipão também era técnico da equipe canarinho, e desde então o percentual de 68% de aprovação para o trabalho do técnico é o maior registrado antes da bola rolar no Mundial.

Apenas 2% dos entrevistados consideraram o trabalho do gaúcho ruim ou péssimo. Em 2002, Felipão tinha apenas 37% de aprovação antes do início da Copa. Na época, ele enfrentava desconfiança da torcida por não ter convocado Romário. Após o primeiro jogo no Mundial, a moral do treinador melhorou e passou para 51%, mesmo assim abaixo do resultado apresentado esse ano.

Tudo bem que Felipão tem no currículo a conquista da Copa de 2002, o que deve ajudar na popularidade do técnico. Mesmo assim, a aprovação de Felipão ainda é maior do que a de Carlos Alberto Parreira no Mundial de 2006. Parreira, que já tinha conquistado o título em 1994, chegou à competição com 62% de aprovação e acabou sendo desclassificado nas quartas-de-final contra a França.

 

Hexa

A maioria dos entrevistados aposta que o Brasil vai ganhar o título em casa. Dos entrevistados, 68% acreditam na vitória da seleção brasileira, em seguida aparece a Alemanha (com 5% dos votos), Argentina (3%) e Espanha (3%).

A pesquisa foi realizada entre 3 e 5 de junho com 4.337 entrevistados em 207 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A Copa do Mundo no Brasil começa daqui a dois dias. Então, torcedor, prepare a camisa, a bandeira e alegria para torcer pela nossa seleção.

As informações são do jornal A Tarde.

345 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar