Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Governo atrasa a liberação dos atrasados
  • Governo atrasa a liberação dos atrasados

  • Postado em 11, dez 2013 por: Nova Esperança FM 87.9

sem-dinheiroO governo federal atrasou a liberação da verba para pagar os atrasados de até 60 salários mínimos emitidos em outubro, chamados de RPVs (Requisições de Pequeno Valor).

Hoje, esse valor está em R$ 40.680.

Com isso, os TRFs (Tribunais Regionais Federais), que estariam fazendo os pagamentos aos segurados que ganharam ações contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) nesta semana, estão com os depósitos congelados.

O TRF 3, que atende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, divulgou nota informando que o pagamento das RPVs solicitadas pelos juízes em outubro ainda não foi feito porque a Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento não pode efetuar o repasse dos recursos financeiros.

O Conselho da Justiça Federal -que recebe a grana a distribui a todos os tribunais- também divulgou ontem que aguarda o crédito adicional do governo para liberar o pagamento solicitado pelos juízes em outubro.

 

Fonte: Jornal Agora/SP (10/12/2013)

227 Total de visitas 1 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar