Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Horário de verão começa neste sábado; a Bahia fica de fora
  • Horário de verão começa neste sábado; a Bahia fica de fora

  • Postado em 14, out 2014 por: Anderson Ferreira

Captura de Tela 2014-10-14 às 17.15.32Dez estados brasileiros e o Distrito Federal vão adotar o horário de verão a partir da meia noite deste sábado (18) para o domingo (19). São eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na Bahia e nos demais estados da região Nordeste, além de todos os estados da região Norte não terão o horário de verão.

Em todos esses lugares, os moradores deverão permanecer com os relógios adiantados em uma hora até o dia 22 de fevereiro, ou seja, serão 126 dias com o novo horário, sete a mais que no ano passado. A prorrogação, segundo o Ministério de Minas e Energia, ocorreu para evitar que o fim da medida acontecesse no carnaval.

De acordo com o Ministério, o país deve economizar R$ 278 milhões com a implantação da 39ª edição do horário de verão. Em 2013, a economia de energia foi de  R$ 405 milhões. O motivo da queda na economia, conforme a pasta, é que há uma demanda maior de geração de energia, já que choveu menos este ano.

O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica. Consequentemente, segundo o ministério, há aumento da segurança do sistema elétrico e maior flexibilidade operacional para a realização de manutenções, além de redução da pressão sobre o meio ambiente e nas tarifas cobradas pelo serviço.

Com informações do portal G1.

409 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar