Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Igreja Católica celebra Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
  • Igreja Católica celebra Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

  • Postado em 03, jun 2014 por: Anderson Ferreira

cartaz da semanaCom a proposta de motivar ações ecumênicas pelo mundo, a Igreja Católica iniciou no último domingo, 1º de junho, dia da Ascensão do Senhor, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que segue até o dia 8, quando os católicos celebram a Festa de Pentecostes.

Com o tema “Acaso Cristo está dividido?”, a Semana de Oração quer refletir sobre as diversas expressões de fé, em torno do mesmo Cristo. A iniciativa, que acontece há mais de 100 anos no mundo inteiro, é organizada pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (CPUC) e Conselho Mundial de Igrejas (CMI).

Em mensagem enviada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), as igrejas desejam que a Semana de Oração possa ser ocasião de “convívio fraternal” entre os cristãos de diversas religiões. “Convidamos a cada um de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um é chamado a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade”, diz o texto.

Em Malhada de Pedras, a Paróquia Bom Jesus não realiza, durante esses dias, nenhuma programação especial por ocasião da Semana de Oração, mas os fiéis são convidados a se unir em oração com os cristãos de todo o mundo. Na paróquia, o encerramento da Semana acontece às 19h30 deste domingo, com a celebração da Festa de Pentecostes, presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira, na Igreja Matriz da cidade.

 

469 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar