Igreja Católica celebra Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
- Postado em 03, jun 2014 por: Anderson Ferreira
Com a proposta de motivar ações ecumênicas pelo mundo, a Igreja Católica iniciou no último domingo, 1º de junho, dia da Ascensão do Senhor, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que segue até o dia 8, quando os católicos celebram a Festa de Pentecostes.
Com o tema “Acaso Cristo está dividido?”, a Semana de Oração quer refletir sobre as diversas expressões de fé, em torno do mesmo Cristo. A iniciativa, que acontece há mais de 100 anos no mundo inteiro, é organizada pelo Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos (CPUC) e Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
Em mensagem enviada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), as igrejas desejam que a Semana de Oração possa ser ocasião de “convívio fraternal” entre os cristãos de diversas religiões. “Convidamos a cada um de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um é chamado a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade”, diz o texto.
Em Malhada de Pedras, a Paróquia Bom Jesus não realiza, durante esses dias, nenhuma programação especial por ocasião da Semana de Oração, mas os fiéis são convidados a se unir em oração com os cristãos de todo o mundo. Na paróquia, o encerramento da Semana acontece às 19h30 deste domingo, com a celebração da Festa de Pentecostes, presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira, na Igreja Matriz da cidade.
Etiqueta(s): Igreja Católica, Unidade dos Cristãos
Voltar