Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida com festa em Malhada de Pedras
  • Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida é recebida com festa em Malhada de Pedras

  • Postado em 22, maio 2017 por: Anderson Ferreira

A Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras recebeu, com festa, a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, neste domingo (21). Para marcar a chegada da Padroeira do Brasil, a comunidade católica se reuniu na entrada da cidade para receber, das mãos de paroquianos de Brumado, a imagem da réplica de Nossa Senhora Aparecida, que percorre todas as paróquias do Brasil, em comemoração aos 300 anos do encontro da Santa nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Em seguida, uma procissão com mais de 80 carros e mais de 60 motos passou por várias ruas da cidade. Uma demonstração da devoção e da fé à Mãe de Jesus. Pelas ruas, muita gente parou para ver a imagem da santa passar.  Na praça da igreja Matriz, muitos fiéis esperavam pela chegada da imagem peregrina. Numa cadeira de rodas, dona Marina Guimarães, de 95 anos, foi uma delas. Ela queria tocar a imagem de Nossa Senhora e pedir a intercessão da santa pelo problema que tem na visão.

Devota desde os seis anos, dona Maria Francisca dos Santos, 69, aprendeu com os pais a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Ela veio com mais 30 pessoas da comunidade Bastião, a 10 km da sede do município, para receber a imagem peregrina. “No mês de maio, eu rezo o ofício todos dos dias e quando peço uma graça pela intercessão dela, nem que demore um pouco, mais essa graça chega”, disse.

Um número expressivo de fiéis participou da celebração da Santa Missa, realizada na chegada da imagem à igreja. Muita gente acompanhou a celebração do lado de fora. Na Missa, o padre Edson Passos, responsável pela paróquia, falou da devoção à Maria e da importância dela para a vida cristã. “Nossa Senhora não é uma invenção da igreja nem dos bispos. Nossa Senhora é obra de Deus. Não encontramos em nenhum momento nas escrituras que alguém desprezou Nossa Senhora. E se Deus a escolheu para ser a Mãe do Salvador, quem somos nós para dizer que Maria é uma pessoa qualquer”, disse o padre.

Ao final da celebração, a Mãe Aparecida recebeu flores e foi coroada pelos homens do Movimento Terço dos Homens.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida permanece em Malhada de Pedras até o próximo domingo. Durante toda a semana, a imagem vai visitar as comunidades rurais, e, no sábado, será coroada por crianças. No domingo, seguirá para a Paróquia de Guajeru.

Confira abaixo as fotos da chegada da imagem.

376 Total de visitas 2 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar