Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Inscrições para o Prouni do 2º semestre começam na próxima segunda-feira
  • Inscrições para o Prouni do 2º semestre começam na próxima segunda-feira

  • Postado em 06, jun 2014 por: Anderson Ferreira

prouni-2014O Ministério da Educação (MEC) vai abrir, na próxima segunda-feira (9), as inscrições para o segundo processo seletivo de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos têm até à quarta-feira (11) para se inscreverem no processo.

No total, serão ofertadas 115.101 bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior de todo o país que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Isso representa, segundo o MEC, um acréscimo de 28% na comparação com a mesma edição do ano anterior, quando foram oferecidas 90.045 bolsas. Nesta edição, 943 instituições participam do processo, as quais ofertam 22.139 cursos.

Das 115.101 bolsas disponíveis, 73.601 são integrais e 41.500 parciais. Os cursos com maior oferta de vagas são os de engenharias, administração, direito, pedagogia e ciências contábeis.

Para se inscrever na segunda edição de 2014, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. A participação é vedada a quem já tem um diploma de curso superior.

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 15 de junho, e os candidatos aprovados terão entre os dias 16 e 24 de junho para entregar, na própria instituição de ensino, os documentos que comprovem a renda familiar, para efetuar a matrícula. A segunda chamada pelo sistema será divulgada em 4 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 4 e 11 de julho.

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o Prouni é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. As informações são do Ministério da Educação.

375 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar