Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam na próxima segunda-feira
- Postado em 30, maio 2014 por: Anderson Ferreira
Na próxima segunda-feira (2), estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). O programa do Governo Federal dá acesso ao ensino superior de instituições públicas de todo o país a estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições são gratuitas e seguem até às 23h59 do dia 4 (quarta-feira).
A edição do Sisu para o segundo semestre deste ano toma como base as notas obtidas no Enem 2013. Por isso, a inscrição é restrita apenas aos participantes do exame do ano passado e que não tenham tirado nota zero na redação.
Os candidatos já podem consultar a relação de cursos e vagas ofertadas. Cada estudante pode escolher até duas opções de curso.
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
A primeira chamada será divulgada em 6 de junho; a segunda está prevista para o dia 24.
A consulta à oferta de vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente na página do Sisu na internet. As informações são do Ministério da Educação.
Etiqueta(s): Sisu
Voltar