Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Jovens de Malhada de Pedras se preparam para a Jornada Mundial da Juventude
  • Jovens de Malhada de Pedras se preparam para a Jornada Mundial da Juventude

  • Postado em 16, out 2013 por: Nova Esperança FM 87.9

Onze jovens da Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras vão participar da Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do papa Francisco. O grupo malhada pedrense vai se juntar aos mais de 100 jovens que irão representar a Diocese de Caetité com a caravana batizada de “Bote fé Caetité”. A organização da 27ª JMJ espera a participação de mais de dois milhões de peregrinos de todo o mundo.

Diovane Leite, 18, coordenador do Ministério Jovem da paróquia, aguarda ansioso pela viagem rumo à “cidade maravilhosa”. Participar da jornada, segundo ele, é viver uma experiência única. “Quero aproveitar bastante esse momento para adquirir muitos conhecimentos sobre a minha Igreja”, diz Leite.

Welquisson Guimarães, 20, também está contando os dias para o maior evento católico para jovens no mundo. A vontade em participar do encontro surgiu em 2008, quando a JMJ foi realizada em Sidney, na Austrália. “Na verdade, a JMJ se tornou um grande sonho na minha vida. A emoção não é somente em ir ao Rio ou ver o papa e encontrar jovens do mundo inteiro, mas é está presente em uma jornada e viver essa experiência”, conta. Na mala, alguns itens são indispensáveis. “Não pode faltar lembranças, Bandeira do Brasil, comida (risos) e, principalmente, algumas surpresas, até porque é um evento histórico e temos que deixar a nossa marca”, destaca Guimarães.

Desde o início do ano, o grupo busca ajuda financeira para custear os gastos da viagem. E não são poucos. “Temos buscado patrocínios, colaborações, colocado barraquinhas nas Missas e realizamos rifas. Isso tudo unidos à fé e a motivação”, explica Guimarães.

A viagem para o Rio de Janeiro já tem data marcada e a saída promete ser festiva. Os jovens vão receber o envio das mãos do padre Reinaldo, pároco da cidade, numa Celebração Eucarística, neste sábado, 20, às 19h 30min, na Igreja Matriz. E a comunidade já está convidada para participar deste momento especial não só para esses jovens, mas para toda a Paróquia de Malhada de Pedras.

 

*Por Anderson Ferreira

411 Total de visitas 1 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar