Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Ligações telefônicas sem identificação podem ser proibidas
  • Ligações telefônicas sem identificação podem ser proibidas

  • Postado em 24, fev 2014 por: Nova Esperança FM 87.9
41985

O objetivo do projeto que está em tramitação no senado federal é impedir o anonimato de quem discou. (Foto: Reprodução).

Normas que constam no Projeto de Lei 433/2013, de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e aprovado esta semana pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado, podem proibir empresas de telefonia fixa ou móvel de oferecer serviço que impeça a identificação do número originador da chamada e também de cobrar valor adicional pelo serviço de identificação do número que fez a ligação. Segundo o autor da proposta, o objetivo é impedir o anonimato de quem discou. Isso porque as chamadas anônimas são utilizadas pelo crime organizado, estelionatários e chantagistas.

Se o número do telefone fosse identificado, a polícia poderia rastrear e prender os bandidos rapidamente, sem ter de passar pelos tramites burocráticos para identificar a chamada. A proposta também prevê a proibição desse tipo de ligação por parte de empresas de telemarketing ou de cobrança para campanhas agressivas ou assédio moral. A matéria segue para análise da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

Fonte: BrumadoNotícias

258 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar