Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Maetinga: Pescador faz amizade inusitada com jacaré e vira notícia nacional
  • Maetinga: Pescador faz amizade inusitada com jacaré e vira notícia nacional

  • Postado em 16, jul 2014 por: Anderson Ferreira

546896A poucos quilômetros de Malhada de Pedras, na cidade de Maetinga, vive o pescador Elias da Silva. Além de pescar, Elias também trabalha na roça e tem em casa três bichinhos de estimação: dois passarinhos e um papagaio, que, acreditem, vivem soltos e só usam a gaiola para o descanso. Até aqui, apenas uma história típica do sertão nordestino.

O estranho é que Elias é amigo, há 20 anos, de um jacaré de dois metros de comprimento, que vive na barragem do município. O pescador visita o animal duas vezes por semana para alimentá-lo. De tão inusitada, a história virou notícia em dois telejornais nacionais: o Domingo Espetacular, da TV Record, e o Notícias da Manhã, do SBT.

54688Conhecido como Corintiano, o réptil foi amansado por Elias, mas não é muito simpático quando chegam visitas. “É meu melhor amigo aqui na beira da água. Sempre estou aqui pescando, dando um peixinho para ele. E a alimentação certa dele é na quarta-feira e no sábado. Ele também só come frango e peixe”, contou o pescador à reportagem.

Para evitar que pessoas tomem banho na barragem, a prefeitura de Maetinga colocou uma placa que alerta sobre a presença do animal.

Quer conhecer mais essa história, clique aqui.

 

Fotos: Itambé Agora

643 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar