Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: Associação recebe selo para comercialização de produtos da agricultura familiar
  • Malhada de Pedras: Associação recebe selo para comercialização de produtos da agricultura familiar

  • Postado em 27, ago 2014 por: Anderson Ferreira
10592711_358798007600667_5766594023010001422_n

Foto: Lay Amorim

A Associação de Moradores de Lagoa das Cacimbas, que pertence ao município de Malhada de Pedras, recebeu, na última terça-feira (19), o selode certificação da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF), para comercialização dos produtos agrícolas produzidos na comunidade. A solenidade de entrega da certificação foi realizada na sede do Serviço Municipal de Atendimento ao Cidadão (SEMAC), em Brumado, durante o Seminário de Economia Solidária do Sertão Produtivo.

O evento contou com a presença de vários representantes comunitários e de associações ligadas à agricultura familiar, como a de Campo Seco, município de Brumado, que também recebeu o selo.

Além disso, estiveram presentes representantes do Centro Público de Economia Solidária (CESOL), secretários municipais de agricultura de municípios da região, entre outras entidades.
O engenheiro agrônomo representante da SUAF, Gustavo Pinheiro, destacou que o evento teve como objetivo apoiar os empreendimentos da agricultura familiar para promoção da economia solidária e inclusão dos grupos associativos, além de incentivar a criação de emprego e renda para os produtores. “O seminário visa difundir a informação necessária aos grupos de empreendimento como forma de promover ações de olho na inclusão no mercado formal e informal. O selo é de grande valia, pois mostra a certificação de origem da agricultura familiar do produto, o que garante a isenção de Impostos na comercialização”, disse o engenheiro.

Já o coordenador da CESOL, Warlei Oliveira, ressaltou que “o selo garante um preferencial de mercado aos produtos e a associação recebe ainda a qualificação de produção do Sebrae”.
Para a presidente da Associação da Comunidade de Lagoa das Cacimbas, Clenilde Ribas Pires, “o selo é um incentivo muito grande para a associação”. O presidente da Associação do Campo Seco, onde se produz derivados do umbu, também comemorou a conquista. “Agora a nossa usina do umbu vai decolar, pois nossa produção será uma realidade nas prateleiras dos comércios em nossa região”.

Fonte: Brumado Notícias

 

286 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar