Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: Católicos homenageiam Nossa Senhora Aparecida no dia dedicado à santa
  • Malhada de Pedras: Católicos homenageiam Nossa Senhora Aparecida no dia dedicado à santa

  • Postado em 13, out 2014 por: Anderson Ferreira

A igreja católica de Malhada de Pedras estava lotada de fiéis, na noite deste domingo (12). É que católicos de todo o país celebram, nesta data, o dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil. O domingo foi também de homenagens às crianças.

A celebração teve início com a procissão com a imagem da santa por algumas ruas da cidade. No percurso, cantos e orações motivaram os devotos a expressar a fé em Nossa Senhora Aparecida, que é conhecida por muitos milagres. Na celebração eucarística, presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira, mais expressões da devoção à Mãe de Jesus.

Durante a homilia, o padre falou às crianças, que ocupavam os primeiros bancos da igreja. “Maria é a mãe das crianças e de toda humanidade, principalmente das crianças. Para que vocês, crianças, possam um dia ver Nossa Senhora no céu, junto de Deus, dos anjos e dos santos, é preciso que, hoje, façam o compromisso de serem crianças de oração, obedientes a seus pais, catequistas e professores”, pediu o sacerdote, que em seguida lembrou-se da importância da Virgem Maria e da referência que é para os católicos.

“Maria colocou-se inteiramente a disposição do nosso Deus quando o anjo Gabriel visitou-a e disse que ela daria a luz a um filho e que este filho seria o salvador da humanidade. Maria não se hesitou em dizer o seu sim a Deus, mesmo não sabendo o que iria acontecer. É isso que Deus espera de nós, cristãos e devotos, que busquemos atualizar a nossa vida de acordo a sua vontade”, disse.

As comemorações pelo dia da padroeira, na paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras, começaram na quinta-feira (9), com o tema “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”.

A devoção em torno da santa teve origem ainda no século XVII, depois que três pescadores encontraram a imagem no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo. Em 1930, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada pelo papa Pio XI padroeira do Brasil.

438 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar