Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras celebra missa em memória à padre Ladislau Klener
  • Malhada de Pedras celebra missa em memória à padre Ladislau Klener

  • Postado em 29, nov 2016 por: Anderson Ferreira

A celebração de 23 anos da morte de padre Ladislau Klener foi realizada neste domingo (27), em Malhada de Pedras. A Santa Missa, que também marcou o início do Advento – novo tempo litúrgico vivido pela Igreja Católica até o Natal -, começou em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde padre Ladislau foi enterrado.

A celebração foi presidida pelo padre Izaías Afonso, da paróquia Nossa Senhora da Glória, de Riacho de Santana. Na homília, padre Izaías, mesmo não tendo conhecido pessoalmente padre Ladislau, falou do seu exemplo de cristão, como devoto de Nossa Senhora e homem da caridade.

Ao final, o jovem Lucas Ataíde, da comunidade Lagoa das Cacimbas, recitou um cordel contando a história de padre Ladislau. A canção “História de um profeta”, de autoria dos Irmãos Brito, da comunidade Três Lagoas, em homenagem ao padre, foi interpretada por Reinaldo Farias.

Padre Ladislau, que nasceu na Hungria, foi um homem de intensa oração e um incansável defensor dos pobres. Morreu aos 66 anos no dia de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto.

389 Total de visitas 2 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar