Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: cinco estudantes aprovados em vestibulares este ano
  • Malhada de Pedras: cinco estudantes aprovados em vestibulares este ano

  • Postado em 14, jan 2014 por: Anderson Ferreira

Do ensino médio para a universidade. Esse é o caminho que muitos jovens percorrem durante a vida, com o propósito de adquirir conhecimentos para uma futura profissão. Em Malhada de Pedras, pelo menos cinco estudantes terão esse desafio pela frente a partir deste ano, depois de terem sido aprovados em vestibulares das principais instituições públicas de ensino superior da Bahia.

1524848_249713941856399_1352175633_n

Samuel Fernandes(Foto Perfil Facebook)

É o caso de Samuel Fernandes (foto), 17 anos, que conseguiu uma vaga no curso de Letras da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), campus de Brumado. Ele concluiu o ensino médio no ano passado e, além das aulas em escola pública, frequentava um cursinho preparatório oferecido pelo governo do estado. “Me senti, praticamente, um tremendo guerreiro por ter conseguido o que tanto queria. Tenho esperança que, com essa fase, eu consiga dar um passo para o quero no futuro”, diz o estudante que está empolgado com a vida universitária que começa em fevereiro.

1501470_609284945786914_436194167_o

Hérica Araújo (Foto Perfil Facebook)

Com vaga garantida no curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campus de Salvador, Hérica Araújo (foto), 16 anos, também está ansiosa e contente com a aprovação. Diferente de Samuel, ela não frequentou curso pré-vestibular e foi selecionada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O programa oferece vagas em instituições públicas de ensino superior para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com endereço novo a partir de março, a estudante confessa: “Sei que vai ser uma grande mudança, principalmente pelo fato de que vou mudar de cidade, mas estou muito feliz”.

Além de Hérica e Samuel, até agora o município de Malhada de Pedras festeja a aprovação de outros três estudantes: Rômulo Lima, 16 anos, foi aprovado em Geografia na UNEB de Caetité. Maria Madalena Ferreira, 17, vai estudar Letras na UNEB de Brumado. Já Aniziane Porto, 17, conseguiu uma vaga no curso de Administração da UNEB de Eunápolis.

As novas aprovações em vestibulares vem comprovar o aumento do ingresso ao ensino superior em Malhada de Pedras. Seja em instituições particulares ou públicas, à distância ou presencial, o importante é estudar e aprender uma nova profissão.

 A Rádio Nova Esperança parabeniza os aprovados e deseja sucesso a todos.

443 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar