Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: Empossada, Terezinha é primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita
  • Malhada de Pedras: Empossada, Terezinha é primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita

  • Postado em 01, jan 2017 por: Anderson Ferreira
Foto: Higor Aguiar

Foto: Higor Aguiar

Eleita com 57,93% dos votos válidos na eleição de outubro, Terezinha Baleeiro (PP), de 52 anos, tomou posse, na manhã deste domingo (1º), como prefeita do município de Malhada de Pedras. A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores e foi presidida pelo presidente da Casa, Maricélio Lima Ferreira.  Autoridades, lideranças políticas e populares lotaram o plenário da Câmara. Por conta disso, muitos acompanharam a sessão do lado de fora. Terezinha, que é natural de Condeúba, na Bahia, e tem formação superior em Gestão Empresarial, é a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo político do município.

 

Foto: Higor Aguiar

Foto: Higor Aguiar

Depois de tomar posse, a nova prefeita, em rápido discurso, falou das dificuldades que deve enfrentar na administração municipal, devido à crise que o país enfrenta. Terezinha, que se emocionou em vários momentos da sessão, disse que terá que adotar medidas impopulares, mas que, segundo ela, serão para o bem do município. “Teremos que cortar gastos e tomar medidas necessárias, algumas delas, inclusive, contra a minha vontade, mas teremos que fazer para honrar os compromissos com a população e cumprir as leis que cobram de nós gestores”, declarou. Terezinha prometeu um governo transparente e sério e pediu paciência à população. “Não podemos resolver os problemas de uma só vez, mas tenham a certeza de que grandes conquistas serão realizadas”, afirmou.

 

Foto: Higor Aguiar

Foto: Higor Aguiar

Na cerimônia, a prefeita apresentou parte da equipe administrativa do seu governo. A Secretaria de Educação continua sob o comando da professora Edna Pereira. A enfermeira Evanete Lima voltará ao posto de secretária de saúde, cargo que ocupou por oito anos, durante as gestões do ex-prefeito Ramon dos Santos, esposo da nova prefeita. A professora Neiva Miranda estará à frente da Secretaria de Assistência Social.  Maria Zélia Farias será a nova secretária de administração e finanças. O ex-vereador Maercio Roberto dos Santos será o responsável pela Secretaria de Agricultura.

Por estar preso, o vice-prefeito eleito, Adriano Paca (PSD), não tomou posse. Ele foi preso em novembro na Operação Vigilante da Polícia Federal, acusado de participar de um esquema de desvio de recursos federais do transporte escolar do município. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 3 milhões. Com ele também está preso o ex-prefeito Valdeci Bezerra (Ceará), afastado do cargo em dezembro passado. Por conta disso, Paulo César Paca (PRB), então vice-prefeito, assumiu a prefeitura temporariamente.

Agora, na ausência da prefeita, quem assume as responsabilidades, em caso de necessidade, é o presidente da Câmara de Vereadores.

Posse dos vereadores

 

Foto: Higor Aguiar

Foto: Higor Aguiar

Os nove vereadores do município eleitos no último pleito também foram empossados neste domingo. Na sessão, realizada no início da manhã, foi formada a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. Apenas uma chapa se apresentou para votação. Com nove votos a favor, o novo presidente da Casa Legislativa será Maricélio Lima Ferreira (PP), conhecido como Ticha.  Em breve discurso, ele disse que será um “presidente do diálogo e do trabalho”. Confira como ficou a nova mesa diretora da Câmara:

 

Maricélio Lima Ferreira (Presidente)

Onésimo Santana Neves (Vice-presidente)

Antônio Marcos Pereira Silva (1º secretário)

Edna Barbosa dos Santos (2ª secretária)

 

883 Total de visitas 6 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar