Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: Festa do Bom Jesus reúne grande número de católicos
  • Malhada de Pedras: Festa do Bom Jesus reúne grande número de católicos

  • Postado em 07, ago 2014 por: Anderson Ferreira

Centenas de católicos se reuniram, nesta quarta-feira (6), na Praça Monsenhor Antônio Fagundes para a celebração festiva em louvor ao Bom Jesus, padroeiro de Malhada de Pedras. A festa marcou o encerramento da novena que teve início no dia 28 de julho.

Antes da missa solene presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira, paróco da cidade, e concelebrada pelos sacerdotes Izaías da Silva, de Riacho de Santana, e Hélio Guimarães, de Aracatu, uma procissão com a imagem do Bom Jesus percorreu algumas ruas da cidade, com cantos e orações.

Durante as nove noites de celebrações, temas como família, batismo, dízimo, juventude e Eucaristia foram trabalhados na intenção de ajudar os fiéis a caminhar com mais compromisso na comunidade e despertar ainda mais a fé em Deus. “Eu creio que esses dez dias foi um tempo suficiente para que nós pudéssemos reanimar a nossa fé, reativar o nosso compromisso de cristãos e sentir que a Igreja muitas vezes sofre por falta da minha presença, da minha participação. Por isso não vamos parar por aqui. Depois da benção final tudo o que nós recebemos ao longo desses dias é para ser colocado em prática no dia-a-dia, na família, no trabalho, no lazer, onde quer que estejamos é para sermos melhores”, pediu padre Reinado, ao longo da homilia.

Em sintonia com a diocese de Caetité, que realiza o projeto “Igreja viva em missão”, a festa do Bom Jesus deste ano teve como tema “Por Jesus Cristo, somos Igreja viva em missão”. “Nós estamos nesta festa pedindo a Ele que nos ajude a compreender, a cada instante, o que significa ser verdadeiramente igreja viva em missão, porque se compreendermos, com certeza, viveremos melhor e iremos executar o nosso ser cristão com mais qualidade, entusiasmo, alegria e motivação. Se entendermos isso, as nossas comunidades e as nossas famílias vão dar prosseguimento àquilo que Nosso Senhor nos confiou no dia de nosso batismo, que é ser santo”, afirmou padre Reinaldo.

Como parte da tradição, após a celebração Eucarística, foi realizada uma quermesse com barraquinhas de comidas típicas, jogos de argola, leilão de assados e apresentação musical. O sorteio do show de prêmios, em benefício do término da reforma da igreja matriz, encerrou os festejos.

866 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar