Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: Festa de Nossa Senhora Aparecida acontece de 9 a 12 de outubro
  • Malhada de Pedras: Festa de Nossa Senhora Aparecida acontece de 9 a 12 de outubro

  • Postado em 07, out 2014 por: Anderson Ferreira
Foto: Aureni Caetano/Facebook

Foto: Aureni Caetano/Facebook

Começam na próxima quinta-feira (9) e seguem até o domingo (12), na paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras, os festejos em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é que grande número de fiéis participe das celebrações, que acontecem às 19h30, na igreja matriz da cidade, durante os dias de homenagens.

No domingo, dia dedicado à santa e feriado nacional, uma procissão com a imagem da padroeira do Brasil vai percorrer as principais ruas da cidade. Após a caminhada, os fiéis participam da missa festiva, que será presidida pelo padre Reinaldo de Oliveira. Depois da celebração, haverá barraquinhas de comidas típicas e sorteio de prêmios.

A festa de Nossa Senhora Aparecida deste ano tem como tema “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”.

 

Confira a programação completa da festa:

1ª Noite – Quinta-feira (09/10)

Tema: “Maria: Presença consoladora na dor”.

 

2ª Noite – Sexta-feira (10/10)

Tema: “Maria: Modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho!”

 

3ª Noite – Sábado (11/10)

Tema: “Maria: Esperança do povo do Senhor”

 

Festa – Domingo (12/10)

18h: Procissão e Missa Festiva

 

História

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo, por três pescadores em 1717. A santa, que é cercada de milagres, foi proclamada pelo papa Pio XI como Rainha do Brasil e Padroeira Oficial em 1930.

Inaugurada em 4 de julho de 1980 pelo papa João Paulo II, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo, é o segundo maior templo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. O Santuário Nacional, como é conhecida, recebe por ano quase 12 milhões de romeiros, a maior romaria do país.

579 Total de visitas 3 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar