Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Malhada de Pedras: Festa de Nossa Senhora Aparecida começa nesta sexta-feira
  • Malhada de Pedras: Festa de Nossa Senhora Aparecida começa nesta sexta-feira

  • Postado em 07, out 2015 por: Anderson Ferreira

imageAs comemorações em louvor a Nossa Senhora Aparecida acontecem de 09 a 12 de outubro em Malhada de Pedras. Na programação, celebrações e orações do terço, às 19h, na igreja matriz. Na segunda-feira (12), dia dedicado à santa e feriado nacional, será realizada a Missa Solene, às 18h, seguida de procissão luminosa por algumas ruas da cidade.
Durante a festa, que tem como tema “Missão é servir – quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos” (Mc 10,44), devotos da padroeira do Brasil serão conduzidos a reflexões importantes para a Igreja, como família, juventude e fé.
Segundo o padre Reinaldo de Oliveira, Maria foi a última dádiva deixada por Jesus e se tornou a grande auxiliadora dos cristãos. “Se Jesus nos deixou a Sua Mãe como nossa Mãe, é porque ela é necessária para a salvação de cada um de nós, para que vençamos toda fraqueza e miséria que enfrentamos na luta contra nós mesmos, contra o mundo e contra o demônio”, explica o pároco.
A devoção a Nossa Senhora Aparecida em todo o Brasil completa 300 anos em 2017. Tudo começou no ano de 1717, quando três pescadores encontraram a imagem da santa no rio Paraíba, interior de São Paulo.
Confira a programação completa da festa em Malhada de Pedras:

1ª Noite – Sexta-feira (09/10)
Tema: “Com a Mãe Aparecida o povo brasileiro caminha na fé”.

2ª Noite – Sábado (10/10)
Tema: “A Mãe Aparecida acompanha nossas famílias”.

3ª Noite – Domingo (11/10)
Tema: “Com a Mãe Aparecida a juventude constrói um novo tempo”.

Festa – Segunda-feira (12/10)
18h: Missa Solene, seguida de procissão luminosa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

288 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar