Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Mandela fez homem ter consciência do papel da mulher, diz sul-africana
  • Mandela fez homem ter consciência do papel da mulher, diz sul-africana

  • Postado em 10, dez 2013 por: Nova Esperança FM 87.9

1_10A advogada Zodwa Sibanda veio nesta terça-feira (10) ao estadio onde ocorre a cerimônia em homenagem a Nelson Mandela para prestar homenagens ao homem que, para ela, libertou não só os negros, mas as mulheres de seu país.

“Mandela fez os homens terem consciência do papel das mulheres. Agora temos muito mais oportunidades”, conta Sibanda, de 30 anos.
Ela contou que Mandela implementou leis que dão prefêrencia às mulheres na contratação. “Ele dizia que a mulher é a rocha da sociedade.”

 
Mandela foi um ‘gigante da história’, diz Obama em homenagem

1_8

Obama falou de maneira emocionada, durante a cerimônia em homenagem ao herói anti-apartheid, que reuniu milhares de sul-africano e dezenas de líderes mundiais no estádio Soccer City, em Soweto.

O americano, primeiro presidente negro dos EUA, disse que muitos líderes mundiais mostram solidariedade a Mandela, herói da luta contra a discriminação racial, mas “não toleram discordância de seu próprio povo”.

Obama agradeceu ao povo sul-africano por ter “compartilhado” Mandela com o mundo.

 

Mandela ‘inspirou a luta no Brasil e na América do Sul’, diz Dilma em tributo

dilma-discurso

Sob os olhares de cerca de 80 mil pessoas, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10), durante tributo na África do Sul a Nelson Mandela, que o exemplo do líder negro inspirou o Brasil e a América do Sul. Segundo Dilma, Mandela foi “a personalidade maior do século 20”.

“Trago aqui o sentimento de profundo pesar do governo e do povo brasileiro e, tenho certeza, de toda a América do Sul pela morte desse grande líder Nelson Mandela. O apartheid que Mandela e o povo derrotaram foi a forma mais elaborada e cruel da desigualdade social e política que se tem notícia nos tempos modernos. [Mandela] Inspirou a luta no Brasil e na América do Sul. ‘Madiba’, como carinhosamente vocês o chamam, constituiu exemplo de referência para todos nós, pela histórica paciência com que suportou o cárcere e o sofrimento”, disse Dilma.

Falando em nome do continente sul-americano, a presidente brasileira foi a segunda chefe de Estado a discursar na cerimônia, que lotou o estádio Soccer City, em Johanesburgo, palco da final da Copa do Mundo de 2010, onde Mandela fez sua última aparição pública. O ato na arena de futebol marca o início dos cinco dias de homenagens ao líder sul-africano, que morreu na quinta-feira (5), em Pretória, aos 95 anos. Os tributos devem durar até seu funeral, previsto para este domingo (15).

388 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s): , ,

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar