Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
MEC abre inscrições para o Prouni 2014; cadastro online termina sexta
  • MEC abre inscrições para o Prouni 2014; cadastro online termina sexta

  • Postado em 13, jan 2014 por: Nova Esperança FM 87.9

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2014 do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão abertas nesta segunda-feira (13). O prazo termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (17). Os candidatos devem se inscrever pelo sitehttp://siteprouni.mec.gov.br.

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior do país, a partir do desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (20). Haverá também uma segunda chamada, no dia 3 de fevereiro.
Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro que ainda não tem diploma de curso superior, que tenha feito o Enem em 2013 e atenda a pelo menos uma das condições a seguir:
I – Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II – Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III – Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV – Seja pessoa com deficiência;
V – Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo.
As bolsas integrais são oferecidas aos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.

387 Total de visitas 2 Visitas hoje

Etiqueta(s):

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar