Missa e procissão marcam o dia de Corpus Christi em Malhada de Pedras
- Postado em 01, jun 2018 por: Anderson Ferreira
As atividades da quinta-feira de Corpus Christi, em Malhada de Pedras, começaram cedo com a confecção dos tapetes com símbolos eucarísticos, uma tradição nesse dia celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo. Crianças, jovens e adultos, a maioria deles das pastorais e movimentos da Paróquia Senhor Bom Jesus, se organizaram e fizeram bonito. A avenida principal foi coberta de tapetes, feitos a base de pó de serra, para a procissão com Jesus Eucarístico. O colorido dos desenhos se estendeu por 450 metros até a igreja Matriz.

O colorido dos desenhos se estendeu por 450 metros até a igreja Matriz. Foto: Anderson Ferreira
Confira aqui as fotos da confecção dos tapetes.
A Missa solene presidida pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha, começou às 16h e reuniu muitos fiéis. “Todas as vezes que o padre celebra a Santa Missa, recorda-se a quinta-feira Santa. Essa solenidade de hoje é celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. Hoje, completa-se 60 dias que nós celebramos a Ressurreição de Cristo”, disse o padre, durante a celebração. No dia de Corpus Christi, a Igreja celebra a presença real de Jesus no pão e no vinho consagrados. “Eucaristia é comunhão e comunhão é a festa da comunidade, tendo como centro Jesus Cristo. Quem não compreende esse mistério não pode participar da comunidade”, explicou o padre.
Ao final da celebração, a procissão com Jesus Eucarístico percorreu algumas ruas da cidade, estendendo sobre a população a proteção e as bênçãos divinas. Um momento de expressão pública da fé católica e o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas. Muitos moradores, em sinal de fé e respeito, enfeitaram a frente das casas.

A procissão com Jesus Eucarístico percorreu algumas ruas da cidade. Foto: Luan Patrick
Confira aqui as fotos da celebração.
Voltar