Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Monsenhor Carvalho é acolhido pelo clero, leigos e autoridades de Caetité
  • Monsenhor Carvalho é acolhido pelo clero, leigos e autoridades de Caetité

  • Postado em 29, jan 2017 por: Nova Esperança FM 87.9
Monsenhor Carvalho no cortejo para a Catedral de Senhora Sant’Ana

Monsenhor Carvalho no cortejo para a Catedral de Senhora Sant’Ana

As atividades do bispo eleito de Caetité, monsenhor José Roberto Silva Carvalho, neste domingo (29), começaram com uma entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom), logo no início da manhã. Em seguida, monsenhor Carvalho se dirigiu para a Igreja de São Benedito, onde muitos fiéis já o esperavam para um momento de acolhida com a presença de religiosos, clero e autoridades do município. De lá, seguiram em cortejo até a Catedral de Senhora Sant’Ana.
Na chegada à Casa Mãe da Diocese, na entrada da Catedral, monsenhor Carvalho, num gesto de fé e adoração, beijou a Cruz de Cristo. No interior da igreja, rezou diante do Santíssimo Sacramento, agradecendo a Deus pelo chamado e se colocando a serviço da Diocese de Caetité.
Durante a celebração, autoridades presentes deram as boas-vindas ao novo bispo de Caetité. O administrador diocesano, padre Gilvan Pereira Rodrigues, fez uma rápida contextualização histórica da Diocese, falou dos bispos que por aqui já passaram e das conquistas da Igreja de Caetité. “Monsenhor Carvalho, a partir de hoje o senhor continuará a escrever sua história. Entrará para o livro de memórias a ser escrita despois de oito bispos. Como novo bispo, o senhor vai também imprimir o seu jeito de pastor na edificação desta catedral, desse animado povo de Deus nestas terras sagradas do sertão”, disse o padre. “É a essa gente bonita de Caetité, religiosa, com seus encantos e desencantos que o senhor vem para servir e servir com alegria. Nós te aclamamos e, por isso mesmo, te acolhemos com sinceridade de coração”, encerrou padre Gilvan.

Na Catedral, monsenhor Carvalho foi acolhido pelo clero, religiosos, leigos e autoridades do município.

Na Catedral, monsenhor Carvalho foi acolhido pelo clero, religiosos, leigos e autoridades do município.

O arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, em nome da província eclesiástica, agradeceu ao padre Gilvan que, por mais de um ano, esteve à frente da administração da Diocese de Caetité. O arcebispo também relembrou a trajetória de quase 22 anos de sacerdócio de monsenhor Carvalho na arquidiocese de Vitória da Conquista. Falou, ainda, da dedicação do novo bispo de Caetité ao projeto de Deus. “A diocese de Caetité está recendo um grande pai e pastor. Um pastor sábio e dedicado. Um servidor e homem de Deus empenhado em fazer crescer, no coração das pessoas, a alegria de crer e testemunhar Jesus Cristo”, disse o arcebispo.
O prefeito de Caetité, Aldo Godim, e o juiz da cidade, Eduardo das Neves Brito, também deram as boas-vindas ao novo bispo de Caetité. Ao final da celebração, monsenhor Carvalho recebeu flores. As insígnias do novo bispo foram abençoadas por Dom Pepeu. A acolhida a monsenhor Carvalho foi encerrada com o hino de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese.

Fonte: http://diocesedecaetite.org.br

347 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar