Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Oitava noite da Novena do Senhor Bom Jesus
  • Oitava noite da Novena do Senhor Bom Jesus

  • Postado em 05, ago 2015 por: Anderson Ferreira

Nesta terça-feira (04), na oitava noite da Novena do Senhor Bom Jesus, refletimos sobre as vocações, a partir do tema “Igreja: Casa das vocações”. Por isso, recebemos, como convidados especiais, os jovens, chamados por Deus a assumir sua vocação. Além deles, também estiveram presentes as Irmãs Beneditinas de Lagoa Real, as Irmãs Carmelitas de Guajeru e os Padrinhos da OVM (Obras das Vocações e Ministérios), que contribuem com a formação dos seminaristas de nossa Diocese. Nosso pároco, Pe. Reinaldo de Oliveira, presidiu a Novena.
Na reflexão do dia, a Ir. Marineide, da Congregação das Beneditinas, testemunhou à comunidade, especialmente aos jovens, o chamado de Deus em sua vida e falou das diversas vocações que existem na Igreja. Acompanhe alguns trechos:

“Vocação é um chamado que exige resposta. E não é fácil darmos uma resposta a Deus, mas Ele continua chamando famílias, jovens, crianças, todos nós que fazemos parte da casa Igreja, para o seu seguimento”.

“Todo batizado é um vocacionado, ou seja, deve sentir este chamado de anunciar Jesus Cristo na Sua Igreja e dar uma resposta firme a Jesus”.

“Como religiosa, eu posso dizer a vocês que demorei a encontrar a minha verdadeira vocação, mas quando a encontrei pude dizer que estou, agora, correspondendo ao meu chamado”.

“Quanto mais dificuldades encontramos na nossa vocação, mais graças recebemos de Deus”.

“A vocação é um serviço, um serviço ao bem do outro. A vocação não é só para mim, mas tem que ser em benefício ao outro. É preciso se doar por inteiro. Aí, sim, você é feliz”.

“A Igreja precisa de vocações verdadeiras, pois ela é sustentada pelo Evangelho”.

“E aos Jovens, que já sentem uma inclinação para o chamado do Senhor, mesmo que a voz do mundo lhes diga o contrário, a voz de Deus é muito maior dentro de vocês. Procure responder ao chamado do Senhor, dando um sim verdadeiro, seja como animador, catequista ou no sacramento do matrimônio, seja como padre ou religiosa, e não importa o que o mundo vá falar”.
Veja, ainda, as fotos da oitava noite! ‪#‎compartilhe‬‪#‎festadoapdroeiro‬‪#‎vivaoBomJesus‬‪#‎padroeirodeMalhada‬

 

369 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar