Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Padre José Rocha se despede da Paróquia de Malhada de Pedras
  • Padre José Rocha se despede da Paróquia de Malhada de Pedras

  • Postado em 20, abr 2017 por: Anderson Ferreira

Padre José Rocha se despede da Paróquia de Malhada de Pedras

O padre José Rocha celebrou, nesta quarta-feira (19), a sua última missa na Paróquia Bom Jesus de Malhada de Pedras. A missa das famílias, uma inciativa dele na paróquia e que acontece na terceira quarta-feira de cada mês, foi escolhida por ele para encerrar as atividades na comunidade. Fiéis da sede e de várias comunidades rurais vieram se despedir do padre, que por pouco mais de um ano esteve à frente dos trabalhos na paróquia.

Na homilia, o padre José Rocha disse que “nesse um ano e dois meses eu quis fazer com que vocês experimentassem essa alegria que brota não das coisas, não da tentação, mas que brota da simplicidade daqueles que de verdade amam o Senhor”, referindo-se a alegria de Pedro e João ao curar um homem coxo de nascença, como relata a leitura do dia do livro dos Atos dos Apóstolos.

Ao final da celebração, o padre recebeu homenagens. O coral das crianças, que também teve o incentivo dele na formação, fez até uma música em homenagem ao padre. “Zé de Deus, Zé das Crianças, Zé do povo de Malhada de Pedras”, diz uma parte da letra. “O que eu vim fazer aqui, a proposta do padre Gilvan quando me pediu para que eu assumisse a paróquia era que eu amasse e corrigisse. Eu acho que fiz isso. Amei na medida, no meu jeito e na hora certa e corrigi. Não digo que vocês estão prontos, mas notei no coração de vocês essa oportunidade de ir se aperfeiçoando na prontidão. Não digo também que minha meta aqui foi cumprida, a sensação é que deixei os pratos na pia, sem guardar, mas quem vem com certeza guardará”, disse o padre, que também agradeceu aos paroquianos pelo acolhimento e disposição.

Fiéis da sede e de várias comunidades rurais vieram se despedir do padre

No domingo de Páscoa, o padre assumiu a recém-criada Paróquia Santa Virgem das Vitórias, em Lagoa Real, e, no fim deste mês, assume também a comunidade Nossa Senhora do Carmo, em Ibitira. Ele também vai coordenar e fundar a Escola Santo Estevão para acompanhar os diáconos permanentes na diocese e ajudar no Conselho de Formação Presbiteral. Padre José Rocha foi ordenado sacerdote em 13 de janeiro de 2013.

Confira aqui as fotos da celebração.

 

333 Total de visitas 4 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar