Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Paróquia de Malhada de Pedras celebra novena de Natal em família
  • Paróquia de Malhada de Pedras celebra novena de Natal em família

  • Postado em 16, dez 2016 por: Anderson Ferreira

Paróquia de Malhada de Pedras celebra novena de Natal em família

Começou na última segunda-feira (12), na paróquia Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras, a novena de Natal em família. O momento é de preparação para celebrar a memória do nascimento do menino Jesus. Até a próxima semana, 130 famílias vão receber a novena. Os grupos, pastorais e movimentos da paróquia são os responsáveis pelos encontros que acontecem em 13 setores da cidade.

Para a catequista Anelita Almeida, uma das responsáveis pelo grupo da Pastoral da Catequese e OVM (Obras das Vocações e Ministérios), “a novena é uma oportunidade de vivermos melhor o Advento, fazendo uma revisão de vida diante dos temas que estamos refletindo”.

Segundo Manoel do Carmo Ferreira, que participa das celebrações no setor do ECC (Encontro de Casais com Cristo), é importante refletir sobre a situação das pessoas que lutam pelo direito de uma vida mais digna. “A novena tem despertado nas famílias o sentimento de solidariedade e de partilha entre as pessoas”, completa Manoel.

Com o tema “O nascimento de Jesus nos faz renascer”, os encontros seguem orientação de subsídio com dez celebrações, elaborado pelo Regional Nordeste 3 da CNBB, que compreende os estados da Bahia e Sergipe. “O mistério que celebramos no Natal, ao mesmo tempo em que nos convida a nascer de novo, nos convoca a tomar consciência da realidade e da situação de todos os bebês do mundo: dos que não têm direito de nascer, dos que nascem com deficiência, dos sem lar, das vítimas da prostituição infantil, dos órfãos, dos filhos de pais separados ou de casais em segunda união”, explica o bispo de Juazeiro da Bahia, dom José Geraldo da Cruz, durante a apresentação do material, em referência aos temas refletidos em cada noite da novena de Natal em família.

Em espírito natalino, no último dia da novena, os grupos farão um gesto concreto: as famílias que participam dos encontros vão doar alimentos e roupas de bebê para serem distribuídos entre famílias carentes da comunidade.

567 Total de visitas 4 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar