Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Paróquia de Malhada de Pedras celebra ‘Páscoa da Juventude’
  • Paróquia de Malhada de Pedras celebra ‘Páscoa da Juventude’

  • Postado em 28, mar 2016 por: Anderson Ferreira

Paróquia de Malhada de Pedras celebra ‘Páscoa da juventude’

Encerrando a programação da Semana Santa, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras realizou, na tarde deste domingo (27), a Páscoa da Juventude. O encontro, que aconteceu pela primeira vez na cidade, reuniu jovens de várias paróquias, como Brumado, Aracatu, Guajeru e Rio do Antônio, além de diversas comunidades rurais da cidade-sede.

Durante toda a tarde, muitos cantos e apresentações de dança. O padre José Rocha, paróco da comunidade, falou aos jovens sobre os desafios enfrentados por eles nos dias atuais e disse que, assim como Jesus venceu a morte, é preciso também superar essas dificuldades, com firmeza na fé.

batch_DSCN5465

A Páscoa da Juventude expressa a alegria pela Ressurreição de Cristo, celebrada pela Igreja Católica neste domingo de Páscoa, e convida aos jovens para também ressuscitar com Ele, através do compromisso de uma vida nova. O encontro surgiu a partir da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, em 2013, e, na Diocese de Caetité, acontece há dois anos. “É um momento em que toda a juventude se encontra para louvar, adorar e celebrar”, disse o padre José Rocha. “Nossos jovens estão imersos em todas as atividades da Semana Santa, e o domingo de Páscoa seria esse momento de nós ressurgirmos junto com Jesus, da passagem da morte para a vida, trazendo a tônica principal, que é a morte da juventude e o que ela precisa ressuscitar nos tempos atuais”, completou.

O encontro foi encerrado no início da noite de domingo com a celebração da Santa Missa.

Acompanhe as fotos da Páscoa da Juventude.

Veja também as fotos da Vigília Pascal realizada no Sábado Santo. CLIQUE AQUI

647 Total de visitas 2 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar