Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Pastorais sociais de Caetité lançam nota de apoio à estudantes e à sociedade
  • Pastorais sociais de Caetité lançam nota de apoio à estudantes e à sociedade

  • Postado em 04, nov 2016 por: Nova Esperança FM 87.9
Pastorais sociais de Caetité lançam nota de apoio à estudantes e à sociedade

Entidades religiosas presentes na diocese de Caetité, Cáritas Regional Nordeste III e as Pastorais Sociais, reagem aos novos planos de Governo e lançam nota de apoio aos movimentos sociais, aos estudantes, e à setores fragilizados pela nova ordem política. A nota chama o povo para a luta democrática e nos lembra que lutar não é crime!

NOTA DA CÁRITAS E DAS PASTORAIS SOCIAIS DA DIOCESE DE CAETITÉ

A Cáritas e as pastorais sociais da diocese de Caetité, fiel ao evangelho e a sua missão profética, se unem aos ocupantes das Escolas e Universidades e a população de vários municípios que se levantaram contra ao aumento dos salários dos prefeitos, vereadores e secretários, numa verdadeira afronta e desrespeito à opinião pública.

Estamos vivenciando uma profunda crise política, econômica, social e ambiental provocada pelos que governam este país. A situação está piorando com as medidas adotadas pelo governo de Michel Temer, que tem como objetivo garantir segurança para o fortalecimento dos mais ricos em detrimento da destruição do conjunto de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras obtidos com tantas lutas. A síntese é óbvia: “a crise é inventada pelos ricos, mas quem paga a conta são os pobres”.

Repudiamos todas medidas que retiram direito dos trabalhadores, entre elas destacamos: a reforma da previdência e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55, antes 241), que congela gastos com programas sociais, saúde e educação por um prazo de 20 anos. É a negação em lei das condições e possibilidade para o desenvolvimento social, econômico e cultural do povo brasileiro.

Repudiamos também a manobra dos representantes políticos brasileiros que se omitem e apoiam tais medidas com o falso discurso do “ajustar é preciso”, mas, contraditoriamente, aprovam escandalosos aumentos salariais para o judiciário, legislativo e executivo, a exemplo dos vereadores de Caetité, Guanambi, Candiba, Macaúbas e outros municípios da diocese de Caetité.

Conclamamos o povo para fortalecer a luta democrática e pela defesa das nossas conquistas sociais, pois não é possível construir um reino de liberdade sem direitos sociais. Por isso, nenhum direito a menos e lutar não é crime!

Caetité, 01 de novembro de 2016

Pe. Osvaldino Alves Barbosa

Pela Cáritas Diocesana e Articulação das Pastorais Sociais.

Fonte: sertaoagora.com

255 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar