Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Pastoral da Criança celebra 30 anos na Diocese de Caetité
  • Pastoral da Criança celebra 30 anos na Diocese de Caetité

  • Postado em 21, nov 2017 por: Nova Esperança FM 87.9

O ano era 1987. A cidade, Aracatu, Paróquia São Pedro Apóstolo. Era o início das primeiras atividades da Pastoral da Criança na Diocese de Caetité. Hoje, 30 anos depois, a pastoral está presente em 33 paróquias, levando um serviço de vida e conscientização às famílias. Mais de oito mil crianças de zero a seis anos de idade e cerca de 550 gestantes são acompanhadas pela pastoral em toda a diocese.

Para celebrar essa data, no próximo domingo (26), uma assembleia, em Caetité, vai reunir padres, líderes e voluntários da pastoral. O evento é aberto à comunidade. Na programação, estão previstas apresentações das paróquias, histórias de sucesso na pastoral e uma palestra sobre os 30 anos de atuação na diocese.

O objetivo da Assembleia é também “incentivar os voluntários a continuar perseverantes na conscientização das famílias em prol da integridade das crianças, famílias e gestantes, por meio da educação cristã e social”.

O evento começa às 7h30, na quadra da feira velha. O encerramento é às 16h.

Fonte: diocesedecaetite

90 Total de visitas 8 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar