Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Pela primeira vez, desde 2008, pesquisa aponta rejeição do brasileiro à realização da Copa
  • Pela primeira vez, desde 2008, pesquisa aponta rejeição do brasileiro à realização da Copa

  • Postado em 08, abr 2014 por: Anderson Ferreira

Pela primeira vez, desde 2008, pesquisa aponta rejeição do brasileiro à realização da CopaPesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, revelou que mais da metade da população brasileira acha que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios ao país.

Para 55% dos entrevistados, a competição trará mais prejuízos para a população em geral, contra 36% que falaram em maior benefício (9% não souberam responder a pergunta).

A pouco mais de dois meses para o início do evento, que terá o Brasil enfrentando a Croácia na partida inaugural, dia 12 de junho, em São Paulo, 48% dos entrevistados na pesquisa disseram ser a favor da realização da Copa do Mundo no Brasil, contra 41% dos que não concordam com a realização do Mundial.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios. Foram entrevistadas 2.637 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Esta é a terceira vez que o Datafolha realiza a pesquisa sobre a Copa. Os números obtidos agora mostram, pela primeira vez, a rejeição dos brasileiros em relação ao Mundial da FIFA. Em 2008, quando foi realizada a primeira pesquisa, um ano após a confirmação brasileira como sede, os favoráveis ao Mundial eram 79%, número que foi caindo para 65% (em junho de 2013) e 52% (fevereiro de 2014).

E você, internauta, concorda com a realização da Copa do Mundo no Brasil? Deixe seu comentário abaixo.

 

Fonte: Datafolha.

 

217 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar