Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Peregrinação com imagem do padroeiro visita comunidades em Malhada de Pedras
  • Peregrinação com imagem do padroeiro visita comunidades em Malhada de Pedras

  • Postado em 25, jun 2018 por: Nova Esperança FM 87.9

Foto: PASCOM/Malhada de Pedras

 

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras realizou de 14 de maio a 24 de junho a peregrinação com a imagem do padroeiro pelas comunidades rurais. O objetivo foi anunciar a festa em louvor ao Senhor Bom Jesus e motivar as comunidades a participarem dos festejos, que começam no mês que vem.

Onze comunidades receberam a visita da imagem peregrina, mas todas as 30 comunidades da paróquia foram motivadas a participarem da peregrinação. Para as comunidades, o momento foi de agradecimento e avivamento da fé. “É a primeira vez que essa peregrinação está acontecendo e esse momento renova a nossa fé, a nossa esperança e nos dá mais alegria em celebrar a festa do padroeiro de nossa paróquia”, disse Rosimeire Souza Leite, da Comunidade Poço Dantas. “Eu creio que esses dias em que a imagem estiver aqui vão trazer muitas bençãos para as nossas famílias e para a nossa comunidade”, respondeu Deurene Batista Coqueiro, da Comunidade Carro Quebrado.

Durante a peregrinação, teve Santa Missa em todas as comunidades. Paroquianos da Sede, como Ivalda Coqueiro Santos, participaram de todas as celebrações. Uma demonstração de fé e devoção ao Senhor Bom Jesus. “Foi com muito amor que participei de todas as peregrinações, fui a comunidades que eu ainda nem conhecia. Foram dias de muitas graças em minha vida”, disse Ivalda.

O encerramento da peregrinação, neste domingo (24), foi em clima de festa. Muita gente de várias comunidades participaram da celebração da Santa Missa, na praça da Prefeitura. O coordenador do Conselho Pastoral Comunitário (CPC), Edivan Ferreira, fez uma avaliação da peregrinação. “Foi um momento em que os fiéis celebraram e confirmaram o compromisso com a comunidade e, sobretudo, com o Evangelho. Percebemos uma boa aceitação das comunidades através do entusiasmo dos fiéis do Senhor Bom Jesus”, disse. O administrador paroquial, padre Edson Rocha, fez agradecimentos. “Esses dias em nossa paróquia, vivemos momentos de bênção, de alegria e de fraternidade. Por isso, queremos agradecer a todas as comunidades que participaram conosco e aos organizadores dessa festa bonita”.

A festa do padroeiro será realizada de 28 de julho a 6 de agosto. Este ano, em referência ao Ano do Laicato, a comunidade paroquial vai refletir sobre o tema “Com o Senhor Bom Jesus, somos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. Em Malhada de Pedras, a devoção ao Senhor Bom Jesus começou ainda na década de 1950, quando foi construída a primeira capela sob a invocação do santo padroeiro.

 

Fonte: diocesedecaetite

656 Total de visitas 2 Visitas hoje

“O rádio é a escola dos que não têm escola, é o jornal de quem não sabe ler, é o mestre de quem não pode ir à escola, é o divertimento gratuito do pobre, é o animador de novas esperanças, o consolador dos enfermos e o guia dos sãos – desde que o realizem com espírito altruísta e elevado, pela cultura dos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil.” (Edgard Roquette Pinto)



Voltar