Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Pesquisa diz que 78% dos brasileiros acreditam no hexacampeonato da Seleção na Copa
  • Pesquisa diz que 78% dos brasileiros acreditam no hexacampeonato da Seleção na Copa

  • Postado em 27, maio 2014 por: Anderson Ferreira

O otimismo dos torcedores brasileiros com a Seleção está em alta. Uma pesquisa concluiu que a confiança na conquista do hexacampeonato tem crescido, desde o ano passado, depois que o Brasil venceu a Copa das Confederações.

A pesquisa feita em 2013 e refeita agora mostra que os brasileiros estão mais otimistas: quase 78% acreditam que a Seleção Canarinho será a campeã. No começo do ano passado, menos de 67% botavam fé no título.

De acordo com a pesquisa, a vitória será do Brasil para 75% dos homens e para quase 83% das mulheres.

A pesquisa foi feita com mais de oito mil pessoas em todos os estados do país e mostrou que o otimismo também varia com a idade, entre as regiões, entre as torcidas dos times brasileiros e aponta até os favoritos para a final.

Mas até o dia 13 de julho, a Seleção vai ter que jogar para convencer e empolgar, principalmente os mais jovens que são os menos otimistas.
Entre os estados brasileiros, os mais otimistas são os sergipanos. Já entre as torcidas, os flamenguistas são os mais confiantes.

Para 86% dos entrevistados, o Brasil estará na final, e a disputa, para alguns, será contra a Espanha; outros dizem que a adversária será a Alemanha; e há os que afirmam ser a Argentina. Com informações do Jornal Nacional, da TV Globo.

282 Total de visitas 1 Visitas hoje

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar