Rádio Nova Esperança FM - Uma Nova Esperança Está No Ar!

Associação Nova Esperança
Pesquisadores encontram fósseis de 1,8 milhão de anos em Guanambi
  • Pesquisadores encontram fósseis de 1,8 milhão de anos em Guanambi

  • Postado em 23, jan 2014 por: Anderson Ferreira

1848852546Pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) encontraram em um sítio paleontológico, na cidade de Guanambi, fósseis de animais que viveram na terra num período que varia entre 10 mil a 1,8 milhão de anos.

Dentre os achados, estão a costela de um bicho preguiça que podia chegar a 6 metros de altura, pedaços da carapaça de um parente do tatu e um dente que, provavelmente, é de um cervo.

Os fósseis foram encontrados na semana passada, quando pesquisadores da UFRB faziam estudos em uma área por onde passará a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que vai ligar o município de Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus, na Bahia.

O material encontrado ficará na Coleção de Paleontologia da universidade para mais estudos. Ao todo, há três sítios no local, onde já foram localizados dezenas de pedaços de ossos e dentes.

No próximo mês a equipe de pesquisadores deve retornar a Guanambi para realizar mais buscas.

As informações são de Mário Bittencourt do portal UOL.

258 Total de visitas 1 Visitas hoje

Etiqueta(s):

Natural de Malhada de Pedras, é jornalista pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Redes Sociais, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).



Voltar